A escolha das quilhas é determinante na qualidade do surf que vais produzir. Existem inúmeros fatores que contribuem para o desempenho da prancha dentro de água, começando no sítio onde o shaper escolheu colocar as quilhas, passando pela flexibilidade e materiais usados na construção das mesmas.

Este artigo serve apenas para explicar o modo como a Futures padroniza a sua gama para quando escolheres umas quilhas desta marca saberes o que escolher, noutros artigos exploraremos mais a fundo o que cada variação num dos fatores faz ao comportamento das quilhas e consequentemente ao teu surf.

A Futures utiliza uma escala de 1 a 10 para determinar a flexibilidade ou rigidez das suas quilhas, quanto mais alto é o número maior é a flexibilidade e vice-versa. Se o teu surf for progressivo provavelmente vais querer escolher quilhas no range 7-10, se gostares de adrenalina e surfar quando está tudo cá fora a ver porque ninguém se atreve a entrar, provavelmente vais escolher algo mais perto do número 1 para garantires estabilidade, e se queres umas quilhas que dêem para tudo escolhe entre o 4 e o 7.








Tags: , , , , , , , , , , ,