Para muitos dispensa apresentações o modelo Hypto Krypto da Haydenshapes, vencedor dos prémios ‘Surfboard of the Year’ nos USA pela SIMA Image Awards em 2015 e 2016, e em 2014 e 2015 na Australia pela SBIA Australian Surf Industry Awards. Um feito fantástico pelo seu shaper Hayden Cox. Ficou famosa pelo Craig Anderson conforme podem vêr no vídeo abaixo.

Vendo as opiniões espalhadas pela internet toda a gente adora a prancha, apesar de haver algumas queixas relativas á qualidade pois as existentes aqui na Europa são feitas na GSI, Tailandia.

Mas porque motivo toda a gente adora esta prancha? A razão é simples este modelo providência largura e volume para o surfista comum. Nós surfistas normalmente usamos as medidas erradas pois comparamos a nossa estatura e medidas as dos Medinas e Slaters, e ficamos frustrados por não atingir-mos o nível de surf dos prós.

A Hypto Krypto é uma prancha que funciona em qualquer tipo de mar desde meio metro sem força até ondas tubulares com força. E é fácil perceber porquê basta olhar-se para o shape da prancha. O seu Pin Tail é o que diferência pois permite um grande nível de tolerância a qualquer erro do surfista alem de permitir um excelente controlo.

A zona larga do nose permite uma remada mais rápida (apanhar mais ondas) alem de permitir passar as zonas da onda com menos parede e força mais facilmente.

Usa a tecnologia ‘Futureflex’ EPS technology que é um epoxy com os rails em carbono que muitos dizem que é a tecnologia que mais se assemelha ao tradicional PU. Mas devido ao seu peso acaba por ser difícil de gerir em casos de muito vento.

A maior parte dos surfistas surfa mais de 70% das vezes mar com condições difíceis e nesses casos a Hypto Krypto vai aumentar o seu potencial de divertimento apesar das condições ou do nível de surf ou mesmo na falta de condição física.

Nesta fotos vemos o Craig Anderson a dropar uma “bomba” em Kanduis na sua 5´4´´, o tamanho neste caso não interessa pois a melhor maneira de saberes as medidas perfeitas da Hypto Krypto será vendo o volume indicado para ti.

Poderás ver o teu volume ideal aqui, tendo em conta o teu nível de surf e estatura.

Concluindo a Hypto Krypto é uma prancha all-round que funciona bem em todos os tipos de condições. Que merece o título de mais vendida nos últimos 3 anos. A chave para toda a gente se divertir com esta prancha esta na velocidade concedida pelo subtil concave, o rocker flat e o seu volume no pé da frente.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,