Os noses e as suas diferenças, neste artigo vamos desvendar quais as características dos noses e quais se adaptam ao teu surf. O seu shape é o que decide o comportamento da prancha na remada e a apanhar ondas.

Foto por BoardCave.com

O Nose como é sabido é a parte da frente da prancha que é extremamente importante no momento de entrar na onda.

Imagem por atlantiksurf.com

Pointed Nose: O nose mais performance de todos e mais pontiagudo e com pouco volume, o que faz com que seja fácil fazer o duck dive.

Imagem por atlantiksurf.com

Rounded Point Nose: É um nose de transição de um Pointed Nose e Round Nose o volume extra faz com que seja mais fácil apanhar ondas e dá mais equilíbrio mas perde na manobrabilidade.

Imagem por atlantiksurf.com

Round Nose: Este nose permite a prancha ter mais superfície em contacto com a agua, dando uma grande estabilidade normalmente encontra-se em longboards ou em pranchas de iniciação, ajudando as pessoas na remada, a apanhar ondas como dá uma excelente estabilidade durante a onda.

Nose Riding Nose: Um nose criado para longoboards onde se surfe em cima do nose. Estes Noses tendem em ter mais volume para aguentarem o peso do surfista.

Concluindo quanto mais volume o nose tem mais fácil é apanhar ondas mas mais difícil é a sua manobrabilidade durante a onda e vice-versa.

Tags: , , , , , , , ,